Informações Turísticas

John Hughes - a lenda continua

   O cara que mais influenciou pessoas nos anos 80 continua influenciando muita gente. Você pode até não reconhecer o nome, mas certamente já ouviu algumas gírias, viu cenas de filmes no YouTube e seus amigos mais "cools/descolados" conhecem toda a filmografia de John Hughes. 


   Pra se ter noção da influência do cara, esta semana eu estava vendo o filme A Mentira (Easy A) e na cena mais tocante e sincera (e não contém spoiler), Olive diz: "Não, minha vida não foi dirigida pelo John Hughes." após citar e mostrar cenas marcantes de filmes do cineasta.


   Eu, como fã incondicional do cara, adorei a ideia de poder falar e mostrar um pouquinho do trabalho dele como diretor, produtor e roteirista. Aposto que ao menos UM filme vocês já viram (mesmo que na Sessão da Tarde).

1984 - Gatinhas e Gatões 

1985 - Clube dos Cinco - Meu favorito!! (apesar desta versão musical medíocre!)


1985 - Garota nota mil (Weird Science)

1986 - Curtindo a vida adoidado (Ferris Bueller's Day Off)


   Então... eu poderia por mais "mil" trailers de filmes do Hughes, como os  "Esqueceram de mim", "Antes só do que mal acompanhado", "Curly Sue" (esse filme é muito legal!), os "Beethoven",...
Mas para os que se interessarem, deem uma olhada no perfil do cara no IMDB

Sempre lembrando que muitas das músicas que marcaram as pistas nos 80 e hoje em dia em festas Anos 80, fazem parte das trilhas do Hughes.

Espero que tenham gostado!
Se já conheciam os trabalhos dele, qual o melhor filme, na sua opinião?
Deixe nos comentários. Ou não.


4 comentários:

Anônimo disse...

Belo poste.. Sinto muita falta desse estilo de filme, apesar de não ser da minha época aprendi a gostar. Sem dúvida todos os filmes são excelentes mas, "Curtindo a vida Adoidado" é fantástico. Um abraço e parabéns.

Idealidade disse...

O meu preferido do John, sem dúvida, é Sexteen Candles. O cara sempre será lembrado, como no episódio de One Tree Hill dedicado a ele, com cenas baseadas nos seus filmes... Foi emocionante!

Anônimo disse...

Ele já é meu filme predileto desde a primeira vez em que assisti, como o próprio diz no final do vídeo, se não pararmos um pouco para curtir a vida ela passa e nós ficamos a ver navios.

Anônimo disse...

Assistir o clube dos 5 hoje é so tenho um comentario a fazer é genial, estou me perguntando até agora como algo filmado a mais de vinte anos é tão atual!!!!
foi na minha opinião a melhor obra de john

Atenção você, leitor!

Quando passar por aqui, deixe um comentário.
Ao menos um "Oi. Tudo bem?" , "Certinho?" , ou algo assim. Ok!?
Grata!!!!