Informações Turísticas

Do começo ao fim


Homosexualismo, incesto, amor. Estes são alguns dos temas abordados no roteiro do filme brasileiro “Do começo ao fim”, de Aluízio Abranches (Copo de Cólera).



A relação entre dois irmãos apaixonados é retratada de forma única, leve e emocionante no filme “Do começo ao fim”,com data de lançamento prevista para 29 de agosto.

A relação dos irmãos Thomás (Rafael Cardoso) e Fransisco (João Gabriel) é acompanhada de perto pela mãe (Julia Lemmertz), pai (Fábio Asssunção) e avó (Louise Cardoso).

Um amor incondicional, sem barreiras, nem exageros é o que encontramos no filme rodado com apenas R$ 800 mil. Orçamento baixo para os padrões americanos ao qual estamos acostumados e até mesmo para o padrão de novos filmes brasileiros.

A fotografia ficou por conta do diretor Ueli Steiger, responsável por grandiosas obras como Con Air (1997), O Patriota (2000) e O dia depois de amanhã (2004).
O filme tem ótimos ingredientes para uma indicação ao Oscar. Mesmo sabendo que isso não significa ganhar, levando em consideração o preconceito velado da sociedade americana, disfarçado de valores morais familiares e cristãos.

Se você tem algum tipo de preconceito, tem duas opções:
1. Despir-se dele e assistir ao filme com a cabeça e o coração abertos para novas concepções de arte (e de vida) e surpreender-se emocionado ao final dele; ou
2. Não assistir. E de preferência não sair profetizando coisas absurdas ou ofensas sobre coisas que você não faz um esforço para entender ou, no mínimo, respeitar. (Dica: volta para o American Pie.)


Confesso que mal posso esperar pela estreia. Fico emocionada cada vez que vejo este promo.

Um comentário:

Anônimo disse...

cara, sou etero mais já vi o trailer e sou a favor de ir contra o preconceito. não precisa ser gay para assistir ou apoiar o homosexualismo, só precisa ser um ser humano de coração limpo. estarei la na estreia com minha namorada que pensa o mesmo.

Atenção você, leitor!

Quando passar por aqui, deixe um comentário.
Ao menos um "Oi. Tudo bem?" , "Certinho?" , ou algo assim. Ok!?
Grata!!!!