Informações Turísticas

Atenção você, leitor! Quando passar por aqui, deixe um comentário. Ao menos um "Oi. Tudo bem?" , "Certinho?" , ou algo assim. Ok!? Muito obrigada!!!!

Los Hermanos em SP

Poucas pessoas, hoje, podem dizer: "Eu não conheço Los Hermanos." O número de execuções de "Anna Júlia"em rádio, certamete, causou um desses dois sentimentos em você: amor ou ódio. Você pode amar ou odiar o Los Hermanos, mas conhece ao menos uma música.

Banda carioca formada em 1997, e que obteve a atenção de toda a mídia com o hit instantâneo, "Anna Júlia", incluída no seu primeiro cd auto-intitulado Los Hermanos (1999). Depois da febre, outro hit foi retirado deste álbum e executado inúmeras vezes em todas as rádios brasileiras, "Primavera".




Em 2001, "Bloco do Eu Soziho" foi lançado e com ele muitas críticas. A maioria dizendo que o disco não se parecia em nada com o álbum de estréia da banda. Realmente. Pouco lembrava as músicas, o ritmo mais hard core, a pegada rock. Era na verdade um disco de samba, de marchinhas, mas as letras continuavam com a mesma poesia, o mesmo tema central: o amor e suas variações, pribido, platônico, sofrido, vivido e, às vezes até, correspondido. Deste disco, destaco a francesinha "Cher Antoine", cantada por Rodrigo Amarante e "Mais uma canção" cantada e escrita por Marcelo Camelo.

Com um certo medo e ansiedade pelo que viria, em 2003 chegou aos ouvidos dos fãs o primeiro single, "Cara Estranho". Este álbum consagrou o Los Hermanos como uma banda poética, inventiva, profunda e com um astral altíssimo. "Deixa o verão" é típica música que se ouve e (para aquele que tem na bagagem musical o punk do The Clash e Sex Pistols) sai pela sala de casa "pongueando". As sempre românticas e boêmias letras de Amarante, cantadas ao estilo "já tomei umas 20 cervejas sozinho neste bar" encantam e fazem a alma buscar respostas para perguntas que nem ao menos foram feitas, assim como em "Último Romance", "Do sétimo andar" e "O Velho e O moço".

Depois de uma longa turnê, shows quase diários em várias cidades do país, o Los Hermanos volta ao estúdio-sítio em 2005 para gravar o novo disco. Lançado no mesmo ano, "4", o quarto disco da banda traz sonoridades mais pesadas, mais profundas, é um disco mais introspectivo que os anteriores, salvo as excessões "Paquetá" (bem mais praiana) e "O Vento".




A turnê deste disco terminou com um show na Fundição Progresso no Rio de Janeiro no dia 09 de junho de 2007, o material foi registrado para dvd e conta com 26 músicas. Pouco tempo antes deste show a banda anunciou uma parada por tempo indeterminado.






Este mês duas apresentações da banda deixaram os fãs da banda com água na boca por uma volta. Os Hermanos foram convidados a abrir os show da banda Radiohead que se apresentou sexta-feira (20-03) no Rio de Janeiro e hoje (22-03) no Jóquei de SP.

Apesar de a banda ter deixado bem claro em todas as entrevistas que isto não significava uma volta e sim, apenas um reencontro, e de que as carreiras paralelas vão "muito-bem-obrigada!", a sintonia do grupo de amigos parece inalterável.
Foi absulutamente emocionante vê-los novamente no palco e ver o seu divertimento e sentimento ao tocar as músicas acompanhados pelo enorme público presente no Jóquei.
Os gritos de "Viva a alegria! Viva a alegria!" de Amarante representavam exatamente o sentimento de cada um que assistia o espetáculo.
Ao final do show, uma massa começa a gritar "Volta Los Hermanos!". De arrepiar. E, como fã incondicional de Los Hermanos (que foi? Não haviam notado?) me junto ao coro.

Abaixo, deixo a lista de músicas tocadas neste reencontro (SP).
18h27: 'Todo carnaval tem seu fim'
18h33: 'Primeiro andar'
18h37: 'O vento'
18h41: 'Além do que se vê'
18h45: 'Condicional'
18h50: 'Morena'
18h54: 'Do sétimo andar'
18h57: 'A outra'
19h01: 'Cara estranho'
19h05: 'Deixa o verão'
19h08: 'Assim será'
19h12: 'Cher Antoine'
19h15: 'O vencedor'
19h18: 'Retrato para Iá Iá'
19h23: 'Casa pré-fabricada'
19h25: 'Último romance'
19h30: 'Sentimental'
19h35: 'A flor'

Escute as músicas, leia as letras e veja os vídeos do Los Hermanos aqui.

Nenhum comentário:

Espalhe isso

Outros vizinhos: