Informações Turísticas

Identificação visual

Antes, chamávamos de "paticinhas" e "mauricinhos" aquelas pessoas fúteis e que só se importam com roupas 'de marca', coisas 'de marca'.

Hoje seríamos todos obrigados a nos chamar assim, pois é quase impossível viver, adquirir, consumir, usufruir algo que não seja de marca. Temos nossas preferências. Às vezes pelo preço, outras, pela qualidade, conforto, durabilidade, moda, enfim, existem inúmeras razões.

Uma delas eu gostaria de citar em especial: a identificação. Você pode se identificar com uma marca e nunca ter usado um produto dela (ex.: adoro a Starbucks, mas nunca tomei nenhum café deles!), assim como pode só comprar determinados produtos de uma marca específica.

Existe também, casos em que você se refere ao produto pela marca. E este exemplo eu adoro. As palavras "lâmina de barbear", por exemplo, nunca devem ter saído da sua boca. Você deve ter dito, gilete. Assim como café instantâneo é Nescafé e pronto, mesmo que você tome Café Caboclo Instantâneo.
A lista de coisas que chamamos pela marca é imensa, e nem nos damos conta.
O mais difícil disso tudo é descobrir as razões dessa identificação visual. Sou muito suspeita pra falar pois adoro ficar observando logotipos, tipos de letras, propagandas. Se gosto de uma propaganda, simpatizo com o logotipo, na primeira oportunidade eu testo o produto.

Baseada nisto, aceitei a proposta de uma amiga de listar as 5 marcas que me identifico. Cheguei ao mínimo de 13. Não consigo pensar em mim e resultar em menos marcas. Algumas delas eu nunca comprei nada, mas quando der, pode apostar que irei. São elas:



Dando sequência a brincadeira, fiz uma "agenda" de um dia comum na minha vida. Coloquei todos os meus hábitos e atividades, de acordo com minha rotina, em marcas. Vi isso uma vez na inet e curti. Hoje eu resolvi personalizar o meu dia-a-dia.
O resultado foi este:

A brincadeira é legal. E aposto que vocês sacaram todas as ações do meu dia apenas pelos logotipos.

Você fez a sua rotina com marcas? Se identifica com qual (ou quais)? Deixa teu comentário aqui no blog ou envia as tuas imagens para blogsanssouci@hotmail.com

Um comentário:

Ricardo disse...

ideia genial! vou fazer o mesmo (Y)

mas antes, às 5 marcas com as quais eu mais me identifico:
1. Converse All-star
2. Coca-cola
3. Microsoft
4. Lucky Strike
5. PUCRS

não pus nenhuma marca de café pq não há uma específica. pensei só em marcas "exclusivas" da minha vida.

beeeijO!

Atenção você, leitor!

Quando passar por aqui, deixe um comentário.
Ao menos um "Oi. Tudo bem?" , "Certinho?" , ou algo assim. Ok!?
Grata!!!!