Informações Turísticas

Atenção você, leitor! Quando passar por aqui, deixe um comentário. Ao menos um "Oi. Tudo bem?" , "Certinho?" , ou algo assim. Ok!? Muito obrigada!!!!

Globo - Autoridade até pra mudar nome de time!

Quem acompanha futebol pela tv aberta no RS já deve ter notado uma nova equipe que surgiu no Campeonato Gaúcho este ano: o time de Canoas.


Confesso que não sou fã da tv aberta e muito menos de transmissões de futebol por ela. Gosto de assistir programas de esporte, quando dá, só pra me manter atualizada mesmo.Mas há algumas semanas um fato me cahmou atenção. Todos os apresentadores e programas se referiram ao time da Ulbra como "o time de Canoas".

Para que todos entendam, o Sprt Clube Ulbra é um time de futebol profissional que tem sede na Ulbra (Universidade Luterana do Brasil) em Canoas, cidade da região metropolitana de Porto Alegre. Para ser mais direta, a Ulbra é DONA do time e não patrocinadora.


Acontece que como é público e notório a Globo tem certas 'restrições" quanto à divulgação de patrocinadores e empresas que não estejam na lista de clientes dela.

A Ulbra tem uma tv própria aqui no estado, também de sinal aberto, e mesmo que não tendo toda a grana da Globo, nem a história dela, até merece alguns créditos. A grande parte da grade de programação é feita de filmes.
Foi então que, num ato de "invejinha boba e infantil" a Globo resolveu que não divulgaria mais o nome da equipe e decretou que sua afiliasda no RS, a RBS TV , também não falaria mais, passando a chamar o time de Canoas, ou "o time de Canoas". Pra aumentar a lambança, a cidade de Canoas já tem um clube com este nome - Canoas Futebol Clube - que foi fundado na década de 50 e está licenciado do futebol profissional desde o início da década.

Num ato de ousadia, rebeldia e orgulho, hoje durante a transmissão do jogo Ulbra x Grêmio no estádio da Ulbra, os jogadores entraram em campo com uma camiseta branca com as palavras "VESTIBULAR ULBRA" em vermelho (cor da instituição) no peito e nas costas. Camiseta esta que só foi tirada minutos antes do início da partida.

Parabéns ao jogadores que tiveram o peito de usar a camisa, e aos responsáveis pela idéia!
Que isso seja feito em todos os jogos.
Tags: Vexame, palhaçada, vergonha, autoritarismo.

Nenhum comentário:

Espalhe isso

Outros vizinhos: