Informações Turísticas

Atenção você, leitor! Quando passar por aqui, deixe um comentário. Ao menos um "Oi. Tudo bem?" , "Certinho?" , ou algo assim. Ok!? Muito obrigada!!!!

Com preguiça de navegar? Use o IE 8!

Ontem (19-03-09) foi lançada a nova versão do Internet Explorer. Prometendo muitas vantagens sobre os concorrentes e mais segurança para os usuários.


Sobre a segurança, tenho minhas dúvidas já que antes mesmo do lançamento um pesquisador alemão havia hackeado o sistema do IE. Leia mais.

Guias: a novidade do IE 8 para as guias é que elas são separadas por cores. Isso facilita a vida de quem costuma usar muitas páginas por janela para conseguir fazer seu trabalho. Cada vez que é aberta uma nova guia, através de links, o IE vai agrupando as abas por cores. E se você quiser mover as abas de lugar, o grupo todo move também.

Barra de endereços: agora o IE usa da mesma facilidade que seu maior concorrente tem. A busca de sites na barra de endereços por tags (marcadores), título da página ou o próprio endereço.

Aceleradores: nada mais, nada menos que mais atalhos que provavelmente você nunca vai usar. Consegui aplicar apenas um deles no meu dia-a-dia. Quando você seleciona uma palavra ou frase em um blog/site, aparece uma seta azul, clicando nela você pode optar por buscar no Google, Yahoo, Wikipedia, Mapas, entre outros serviços, sem que seja preciso você copiar a palavra e colar na barrinha de busca do provedor.



Navegação privada: para quem costuma usar e-mail e sites que requerem senhas e usuários, ou então para aqueles que (como eu) teimam em burlar o bloqueio de sites (como Youtube, Orkut, MySpace,...) no trabalho ou faculdade, este recurso é bem-vindo. Assim que ativado, ele não só não registra as senhas e usuários, como também não armazena o site no histórico, não grava os cookies relacionados e arquivos temporários. É só ir em Ferramentas e selecionar In-Private Browsing. Para desabilitar essa gracinha é só fechar a respectiva aba.

Restauração de páginas: se a página que você quer ler, não está configurada corretamente no seu browser é só clicar no botãozinho ao lado da barra de endereços (que parece um papel rasgado) que o IE restaura a página pra você.



Estava relutante quanto ao uso do Internet Explorer 8, pois sou fã inveterada do FireFox, mas uma coisa me chamou a atenção: meu twitter funcionou bem mais rápido por ele.

Algumas coisas continuam iguais a versão anterior, como o histórico (o feinho aquele), os favoritos e a apresentação insossa, clássica do IE.

Ainda não tenho uma opinião formada a respeito dessa versão, mas indico para quem não se entende com o FireFox e tem uma certa preguiça de navegar na inet. Com este monte de atalho, é impossivel não ficar mais preguiçoso ainda.

Nenhum comentário:

Espalhe isso

Outros vizinhos: